quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O menu de Thanksgiving americano

O principal evento da minha viagem, como já disse, foi passar o Thanksgiving com pessoas queridas e que tenho um carinho enorme. E esse é definitivamente o feriado para isso! Mas, verdade seja dita, a grande atração, sem dúvida nenhuma, é a comida! Uma série de pratos típicos americanos preparados para saciar a fome na única refeição do dia. 

Sm, única refeição, porque neste dia nada de café da manhã, almoço ou jantar. O objetivo é ficar com muita fome para conseguir comer bastante de tudo! Confesso que a combinação final, como vocês verão abaixo, pode parecer estranha, mas isso se explica: todos querem seu prato favorito na ceia! E como negar isso em um dia tão especial? Então, a lista vai crescendo...



1 - Turkey - enorme, com quase 10 quilos, levou 6 horas para assar.
2 - Corn Dressing - recheio de farinha de milho e caldo de frango, parece uma farofa assada
3 - Sweet Mashed Potatoes - purê de batata doce com cobertura de marshmallows gratinados
4 - Deviled Eggs - ovos cozidos recheados com maionese 
5 - Cole Slaw - repolho, cenoura e maionese, basicamente
6 - Mashed Potatoes - purê de batatas muito parecido com o que temos por aqui
7 - Gravy (sem foto) - molho feito com os miúdos do peru, para acompanhar o purê de batatas
8 - Rolls (sem foto) - pãozinho branco e macio, acompanha todos os itens acima


Minha conclusão do jantar? Uma experiência cultural única, recheada de novos sabores! Claro que como boa brasileira, colocaria um arroz branco ali no meio, para "dar liga". Mas, era o momento de experimentar! E foi o que eu fiz, comi um pouco de cada. O destaque fica com o purê de batata doce com marshmallows gratinados: uma delícia, embora tenha toda a pinta de sobremesa!

E falando em sobremesa, eu fui responsável por uma delas! Portanto, amanhã tem mais detalhes por aqui, com direito a  receitinha...


4 comentários:

  1. É mesmo uma ocasião dedicada à fartura e às delícias de cada mesa. Acompanhei vários blogs americanos com seus quitutes para o grande dia. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bruna,
    É uma data de confraternização, possivelmente é a única data em que se junta toda a família e amigos à mesma mesa, assim há que ter delicias de todo o gênero, infelizmente esse hábito está a esvanecer-se devido à vida moderna.
    Beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Delícia de confraternização,Bruna!
    Aqui em casa sempre procuro celebrar a data, pois sempre acho que temos muito o que agradecer.às vezes faço algumas comidas do cardápio americano, como a punpkim pie, mas o restante é bem brasileiro.
    Bj e bom retorno,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Que belas e deliciosas imagens amiga, é de dar água na boca, gostei do sweet mashed potatoes, já tinha visto no blog da Catarina e amei. Delicia que deve ser...bjocas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Bruna