sábado, 7 de julho de 2012

Les Deux Magots - o famoso café em Saint German des Prés

Um bairro que está virando meu favorito é Saint-German-des-Prés, no 6o Arrondissement. Ele tem um pouco de tudo.  Lojas, pequenos mercados e cafés por todos os lados. Além de ser infinitamente menos cheio do que o Marais, atual bairro da moda por aqui. 

E é lá que fica mais um nome da minha lista, o Les Deux Magots. Esse café, no mesmo lugar desde 1873, costumava receber os gênios da capital, de Ernest Hemingway à Pablo Picasso, totalmente à la "Meia-Noite em Paris"



Hoje em dia ele é mais turístico, é verdade. Mas nem por isso perdeu seu charme. O melhor lugar é ficar nas micro mesas da calçada, mas vale dar um volta lá dentro do mesmo jeito!




O menu é recheado com os clássicos franceses, ou seja, tem de tudo um pouco. Mas quando li fígado de vitelo, nem segui adiante! Tenho uma queda por fígado, seja de frango, pato, ganso ou boi. Nunca tinha comido de vitelo e é simplesmente delicioso! Recomendo fortemente!



Para a sobremesa, crème brûlée! Ao melhor estilo "Amélie Poulin", com a crosta bem durinha para se divertir quebrando!  

Por atrair muitos turistas, ele é um pouco mais caro do que outros cafés de bairro, mas ainda assim vale a pena! 


LES DEUX MAGOTS
6 place Saint-Germain-des-Prés - 75006 Paris


10 comentários:

  1. Um local maravilhoso. Apesar da beleza do prato e apresentação, eu não sou fã de figado. Mas desse crème brûlée, com toda certeza! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, vale dar uma chance para os fígados, quando bem feitos são sensacionais!!! :) bjos

      Excluir
  2. Bruna, estou sonhando com seus posts franceses... Saint German é realmente sensacional! Aproveita muito! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna querida,que legal tudo isso que vc está tendo a oportunidade de viver!Fico pensando nas viagens que ainda farei e nossa,que saudade de planejar e ir.....Fico viajando com vc!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Deux Magots, também costumo ficar num petit hotel perto deste restaurante. Se puder dar umadica , vá ao La Marlotte, na Rue du Cherche Midi. Nao abre nos finais de semana, otima comida por preços compatíveis. E excelentes sobremesas...
    Abraços. Ou melhor, bisou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wair, dica anotadíssima!!! Muito obrigada :) bisous

      Excluir
  5. Picasso, Hemingway, Sartre, Simone, Borges... todos frequentaram esse belíssimo café. Excelente lugar para se tomar um café no melhor estilo Paris.

    ResponderExcluir
  6. Picasso, Hemingway, Sartre, Simone, Borges... todos frequentaram esse belíssimo café. Excelente lugar para se tomar um café no melhor estilo Paris.

    ResponderExcluir
  7. ja la estive e recomendo. Aproveito para deixar um bjs para o Luis...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Bruna