sexta-feira, 13 de julho de 2012

O melhor sorvete de Paris - na minha opinião

É só chegar o verão que as lojas de sorvete pela cidade enchem! São filas e mais filas na porta. E isso independente de sol e calor, viu? Porque se fossem esperar por eles nesse verão, ninguém venderia sorvete em Paris! 

Bom, mas vamos ao melhor sorvete. Segundo a maioria dos guias da cidade, pesquisas e blogueiros, é a Glacier Berthillon, no mesmo lugar desde 1954. 



A única loja fica na ilha Saint Louis e a fila é sempre enorme. Afinal, nada melhor do que dar uma volta pela charmosa ilha com um sorvetinho na mão.



Minhas escolhas foram banana e morango. E o veredicto é... bom! Nada demais, sabor das frutas sim, mas muito gelo, lembrando de longe uma raspadinha. Ou seja, nada demais. 

Com uma estratégia oposta, a Amorino Gelato Italiano está por todo lado. A rede possui 49 lojas só na França. Além de Espanha, Portugal, Reino-Unido, Alemanha, Áustria e Itália. Ah tem uma única loja perdida em Nova York também, se alguém estiver de viagem marcada para lá! 




Sempre que vou lá peço a mesma coisa: Stracciatella (equivalente ao nosso flocos) e Fragola (morango).  E não importa a loja em que eu estiver, o sabor é sempre o mesmo! Cremoso, com muito gosto de fruta ou com grandes lascas de chocolate, e saboroso. Além de ser enorme!!!!




Decisão final: Amorino! Sem dúvida nenhuma!

Convenientemente, existe uma filial da Amorino quase do lado da Berthillon, na ilha Saint Louis. Perfeito para comparar os dois!!!

Glacier Berthillon
29-31 rue saint Louis en l'ile
75004 Paris


Amorino Gelato Italiano
47 rue saint Louis en l'ile
75004 Paris



6 comentários:

  1. Quem me dera estar por esse lugar!

    Me deu vontade de experimentar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruna, concordo totalmente contigo!
    Na primeira vez que fui à Paris, provei o Amorino antes do Berthillon. Já sabia da fama desse último, mas quando provei... que decepção. O Amorino ganhou de 10 a zero! Fora a variedade de sabores! Adoro demais! Meu favorito é o de avelã (esqueci o nome agora...)
    Beijos e coma muitas flores de sorvete por mim :)

    ResponderExcluir
  3. eu comi amorino em paris também! maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amooooo o sorvete de caramelo (e todos os outros) da Berthillon!!! Ahhhh que delícia, imagino o quanto vc está aproveitando! Curta muito, beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Não provei o da Berthillon... O da Amorino é maravilhoso! Que bom que acertei na escolha!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não sei para que zona vou, mas já estou a anotar estes locais deliciosos...estes gelados têm um aspecto maravilhoso!!
    Obrigada, mais uma vez :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Bruna