quarta-feira, 18 de julho de 2012

O tal do Le Marais - parte I

Para uns ele é histórico. Para outros ele é turístico. E para mais alguns ele é gay. Esse é o Le Marais. Um pouco de tudo num bairro só!

Ele compreende o 3o e 4o Arrondissement, na margem direita do Rio Sena (a Rive Droite, lembram do primeiro post daqui?).

Bom, tudo começa na estação Saint-Paul. Bem no centro do bairro.




Saindo da estação, minha dica é ir direto para o café Les Philosophes, um clássico do Le Marais. Afinal, um brunch bem parisiense deixa qualquer um no clima da cidade. 




Confesso que não gosto muito de comer sozinha. Tenho uma tendência a ficar no celular para matar o tempo. Mas desde que estou aqui, geralmente minhas opções são comer sozinha ou não comer. Então, em nome do blog e da minha vontade de conhecer restaurantes novos, ando com um livro na bolsa, pronta para encarar os novo lugares!

Mas voltando ao Les Philosophes, eles têm uma boa lista de ovos mexidos. Provei o de queijo e é simplesmente uma delícia! Com um chocolate quente acompanhando então... (não estranhem, estava 14o C nesse dia)



Já de barriga cheia, fica mais fácil se perder pelas pequenas ruas do bairro. Cada uma com uma surpresa diferente... Seja ela uma loja de ingredientes exóticos...


                                                                                                  Endereço: 30 Rue François Miron, 75004 Paris

A clássica francesa Pylones. Para quem não conhece, sugiro dar uma voltinha virtual no site deles, é uma coisa mais legal do que a outra. E entregam no Brasil!


                                                                                   Endereço: 13 Rue Ste Croix la Bretonnerie, 75004 Paris

Para quem que, como eu, gosta de fotografia... Lomography!



                                                                                       Endereço: 17 Rue Ste Croix la Bretonnerie, 75004 Paris


E para as coisas de casa no melhor estilo francês, tem a Fleux. Aqui também vale uma visita no site deles. Apesar de só ter 2 lojas, ambas no Marais e na mesma rua, ela é referência de decoração para os parisienses.


                                                                                                             Endereço: 39 Rue Ste Croix la Bretonnerie, 75004 Paris

E isso é só uma espiadinha... Tem muito mais coisas, para todo gosto! Dá para ficar uma semana só nesse bairro, sem dúvida nenhuma!


Para a parte 2, preparei um post com o lado cultural do bairro. Porque não dá para viver só de comida e compras, né? Aguardem...

2 comentários:

  1. Oi Bruna! To adorando viajar pela França com seus posts! Que delícia! Continue aproveitando bastante!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Bruna