quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Túnel do tempo direto para a Belle Epoque francesa!

Nova York tem a Grand Central Station. Paris tem a Gare de Lyon. Uma estação enorme, linda, e com uma delicioso restaurante, o Le Train Bleu. Inaugurado em 1901, ele continua intacto e refletindo totalmente o período da Belle Epoque francesa!

Mas, tenho que ser sincera, por fora o lugar parece um pouco estranho... De um lado estão os trens...


Do outro, uma luz azul brilhante com o nome do restaurante...


Mas é só entrar para esquecer tudo...


Charme para todos os lados...


O jantar foi com uma amiga querida que estava me visitando por aqui. Ela escolheu um entrecôte ao molho béarnaise e a minha escolha da noite foi o Steak Tartare, que embora lá na minha Blumenau seja preparado (sob o nome super alemão de Hackepeter) na frente do cliente, na França esse hábito perdeu-se há tempos. É tudo feito nos bastidores. 

Sabendo disso, imaginem minha surpresa quando o garçom parou com todo o "kit" na minha frente! Steak tartare clássico, preparado de forma clássica...


Eis o resultado... O melhor que comi até hoje, fora de Blumenau, lógico.


Portanto, se tiver qualquer passeio programado para sair/chegar na Gare de Lyon (Disneyland, Outlet La Vallée Village, Château de Fontainebleau, etc...), não deixe de fazer uma refeição no Le Train Bleu! Estou querendo voltar lá para o brunch, que dizem ser delicioso!

Le Train Bleu
Gare de Lyon 75012 Paris
www.le-train-bleu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!

Bruna